gazetaweb //
elisana Tenório
A adolescente que estava internada no Hospital Geral do Estado, no Trapiche da Barra, em Maceió, com suspeita de meningite meningocócica, morreu na noite desta terça-feira (14). O óbito de Mikaelly Emanuelly da Silva Oliveira, de 13 anos, foi confirmado por familiares e pela assessoria de comunicação da unidade de saúde.
De acordo com a assessoria, a jovem morreu no início desta noite em decorrência de complicações causadas por meningite bacteriana, e não meningocócica, como anteriormente havia sido divulgado.
O quadro de saúde de Mikaelly teria piorado drasticamente durante o dia: ela passou a respirar artificialmente, não respondia mais a estímulos e teve morte cerebral.
"Apenas sua pressão arterial manteve-se, a princípio, estável", informou uma fonte à Gazetaweb
Apesar da suspeita de meningite, exame realizado pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen), divulgado nesta terça, revelou que a jovem não apresentava quadro dessa doença, como antes se havia suspeitado.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informou que Mikaelly tinha hidrocefalia e teria contraído bactéria,o que teria contribuído para agravar seu estado de saúde, o que terminou sendo desmentido pela assessoria do HGE.