cadaminuto //
A morte de uma mulher de 32 anos, na tarde deste domingo (12), que caiu do sexto andar do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU), no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, deve ser investigada pela polícia.
Ela estava internada na unidade hospitalar após ser submetida a uma cesariana, na última quinta-feira (09). O bebê da paciente segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal.
O caso aconteceu por volta das 13h, quando a mulher – que não teve o nome divulgado – esperou o momento em que estava sozinha, quebrou os vidros de uma janela da enfermaria que estava internada e se jogou. Na queda, ela caiu num telhado e chegou a ser socorrida por médicos e enfermeiros do hospital. No entanto, a vítima acabou falecendo.
Segundo informações colhidas no hospital, a paciente apresentava problemas psiquiátricos, o que foi confirmado pela assessoria de comunicação do HU. A família teria notado alguns distúrbios e conversou com médicos do hospital. Devido esse histórico de saúde mental, ela já estava com uma consulta agendada para a próxima semana com médicos da unidade.
O CadaMinuto chegou a
questionar a assessoria se não havia uma espaço separado para monitoramento da
paciente, já que ela apresentava esses quadro de saúde. A informação é de que
não existe esse espaço no hospital, principalmente agora que as gestantes que
deveriam ser atendidas na Maternidade-Escola Santa Mônica estão sendo
encaminhadas ao HU devido à reforma que está acontecendo na unidade localizada
no bairro do Poço.
Peritos do Instituto de
Criminalística foram acionados para fazer os levantamentos sobre a causa da
morte, que deverá ser esclarecida após o laudo. O corpo será recolhido para o
Instituto Médico Legal (IML).