29/09/2025 23:08:57

Violência União
12/10/2014 10:11:09

Rapaz é morto durante assalto a mercadinho da família na periferia de União quando comemorarava aniversário da mãe

Rapaz é morto durante assalto a mercadinho da família na periferia de União quando comemorarava aniversário da mãe
José Antônio morreu quando comemorava aniversário da mãe

A policia de União dos Palmares registrou no inicio da noite deste sábado (11) um assalto mal sucedido registrado na Quadra S casa 15 do Bairro Newton Pereira na periferia da cidade onde se localiza o Mercadinho ‘Vitória’ cuja ação criminosa deixou o saldo de um morto, dois feridos e um foragido que segundo as primeiras informações também pode estar ferido.

 

Nos registros da policia consta que Luciano Couto da Silva de 20 anos residente em São José da Laje em companhia de um comparsa identificado como Leonardo que é procurado pela policia armados de revolveres tentaram assaltar o Mercadinho ‘Vitoria’ quando foram flagrados pelo proprietário do identificado como José Veríssimo da Silva quando rendiam a esposa deste no interior do estabelecimento. O homem, de 51 anos de idade foi alvejado várias vezes pelos assaltantes.

 

Quando percebeu o movimento estranho em sua casa, o jovem José Antônio Anjo da Silva de 27 anos de idade, casado, pai de uma filha de 7 anos, que havia chegado pela manhã de Maceió e que comemorava próximo a uma quadra esportiva com seu pai o aniversário de sua mãe investiu contra os bandidos que o acertaram várias vezes. José Antônio morreu no local antes mesmo de receber os primeiros socorros médicos.

 

Uma guarnição do PELOPES e outra da RP ao tomar conhecimento do fato se deslocaram ao local quando começou uma perseguição cinematográfica pelas ruas do bairro que terminou no Bairro Nova Esperança quando os bandidos foram alcançados, receberam ordem de prisão e atiraram contra os militares que revidaram e conseguiram acertar Luciano que guiava uma motocicleta Honda preta de propriedade do filho de um sargento aposentado nas proximidades da Fazenda Caboje na zona rural do município. Enquanto Luciano era dominado pelos policiais, Leonardo adentrou ao mato e fugiu a pé.

 

A Delegada de Santana do Mundaú doutora Rosimeire Gomes Chaves de plantão na 11º DRP ao tomar conhecimento do fato acionou o IC e o IML para os trabalhos de rotina e determinou que uma equipe de agentes se deslocasse ao local onde foram arroladas testemunhas e parentes da vitima que confirmaram a identificação dos acusados que são procurados pela policia pesando em desfavor da dupla várias acusações de trafico de drogas, porte ilegal de armas, assaltos e formação de quadrilha.

 

Após receber os primeiros tratamentos de emergência no Hospital Regional São Vicente de Paulo, José Veríssimo e Luciano foram removidos para o HGE em Maceió onde Luciano ficará aos cuidados da policia devendo, quando receber alta medica retornar a União para responder pela acusação de latrocínio.

 

O inquérito terá sequencia na manhã desta segunda feira desta feita presidido pelo Delegado regional Dr. Isaias Rodrigues.


Galeria