cadaminuto //
Com crise de faringite, Dilma Rouseff poderá ser encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Maceió, nesta quinta-feira (09), após pousar em Maceió. A reportagem do CadaMinuto apurou que uma equipe médica que acompanha a presidente esteve na unidade, nesta manhã, fazendo uma avaliação das instalações do hospital.
A assessoria da candidata, no entanto, nega a informação e diz que a presidente não apresenta nenhum problema grave de saúde e a agenda está mantida. Em Nota de Esclarecimento enviada ao CadaMinuto, diz a assessoria: "A campanha informa que é um procedimento padrão para presidentes da República a reserva de hospitais em locais visitados pelos mesmos".
No último dia 03, a candidata do PT, durante uma entrevista para jornalistas em São Paulo, não respondeu nenhum pergunta e explicou que estava com problemas na garganta e pouca voz.
Segundo Dilma disse ao site Gazeta do Povo, o problema é devido ao “excesso de uso da voz". Na ocasião, a presidente disse que também estava com laringite e informou ainda que preferiu não tomar remédios, já que não sente dor, mas faz um tratamento homeopático.
Agenda em Maceió
Dilma vem para Alagoas em campanha política, onde conquistou mais de 49% dos votos dos eleitores alagoanos. Às 17h, está previsto uma visita da candidata, no Colégio Mundo Fantástico, no Benedito Bentes.
Os hospitais Santas Casas são referenciais para realizar o atendimento, em caso de emergência, para chefes de Estado Maior. Em Maceió, a unidade ficará de plantão até 21horas para realizar o atendimento à presidente.