tribunahoje //
bruno Martins
Na noite desta quarta-feira (8), mais uma vítima da violência morreu em Maceió. Desta vez, no bairro do Jacintinho, mais precisamente na quinta Travessa São Jorge. O homem estava na parte alta de um barranco quando foi atingido com vários tiros, caiu deixando um rastro de sangue e morreu metros abaixo.
A ocorrência foi informada aos policiais do Batalhão de Polícia de Eventos entre 20 e 21h. Quando a primeira guarnição chegou ao local, os moradores já haviam acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, porém os policiais notaram que a vítima estava sem vida. O Samu apenas constatou oficialmente o óbito.
Até o momento em que a reportagem do Tribuna Hoje esteve presente, apenas um dado sobre a identificação do homem havia sido passado ao BPE. De acordo com uma mulher que disse ser amiga da vítima, ele era conhecido como “Mago” e seria uma pessoa tranquila.
Segundo ela, a família mora por perto, porém ninguém se encontrava em casa após o homicídio o que dificultou a identificação imediata do homem.
O rastro de sangue deixado e os ferimentos decorrentes da queda mostram que ele foi atingido no pescoço e nas costas e, em seguida, despencou pelo barranco. Para descer até o local é necessário bastante atenção, ainda mais no período chuvoso que atinge a capital alagoana.
O BPE aguardou a chegada dos familiares e acionou os órgãos competentes, o Instituto Médico Legal e o Instituto de Criminalística. Além do BPE, deram apoio duas viaturas da Força Nacional, que deixaram o local quando a situação foi controlada.
O crime deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios e pela Força Nacional de Polícia Judiciária.