29/09/2025 23:05:15

Alagoas
07/10/2014 16:53:09

Nível das águas começa a baixar tranquilizando comunidades ribeirinhas dos rios Canhoto e Mundaú na zona da mata

Nível das águas começa a baixar tranquilizando comunidades ribeirinhas dos rios Canhoto e Mundaú na zona da mata
Rio Canhoto hoje pela manhã em São José da Laje

Apesar da insistência da chuva desde a noite de ontem, o nível das águas dos rios Canhoto (São José da Laje e distrito de Rocha Cavalcante) e dos riachos ‘Seco’ e ‘Sueca’ (afluentes do rio Mundaú) em União dos Palmares, se estabilizaram e pelo menos por enquanto não oferecem risco a população ribeirinha nem das localidades já citadas e nas cidades de Branquinha, Murici, Rio Largo e parte baixa de Maceió.

 

Na manhã desta terça feira, a reportagem da TRIBUNA UNIÃO conversou com a coordenadora da Defesa Civil de São José da Laje Tauana Raiza Mendes e com o diretor da Guarda Municipal daquela cidade Ranulfo Barbosa Lopes e recebeu a informação que no inicio da manhã parte da residência do agricultor Fernando Bezerra havia desabado na Fazenda ‘Riacho Seco’ e causado ferimentos leves na senhora Josefa Bezerra que foi socorrida imediatamente e não corre risco de vida.

 

O prefeito daquele município Ricardo Valença percorreu as ares criticas em companhia de Tauana e verificou ‘in loco’ as conseqüências das chuvas que se abatem na região provocadas pelo estacionamento de uma frente fria no Estado. ‘Graças a Deus não houve vitimas ou perdas materiais significativas’ disse o gestor daquela cidade localizada a 90 quilômetros de Maceió.

 

No distrito de Rocha Cavalcante, o empresário Luiz da Silva afirmou hoje pela manhã que ‘desta feita, o rio diferente do que aconteceu em 2010 recebeu bom volume de água, mas até agora não ofereceu perigo para a comunidade’.

 

Em União dos Palmares, o secretário geral da Prefeitura Municipal Francisco Viana tranqüilizou a população ribeirinha reafirmando as colocações da Defesa Civil de Alagoas quando informou que ‘a tendência é o tempo estabilizar e tudo voltar ao normal, espantando de vez o risco de inundações. Mas nem por isso a preocupação do Prefeito Dr. Carlos Alberto Baia é menor disse o secretário’.

 

Apesar do risco que ofereceu na cidade de Branquinha, populares aqfirmaram que o rio não saiu do leito. Na cidade de Murici, o assessor da Prefeitura Municipal Geraldo Amorim postou nas redes sociais que o nível da água do Rio Mundaú começa a baixar ‘para tranqüilidade de todos’ afirmou Amorim que mostrou um medidor do nível de água colocado dentro do rio Mundaú.

 

redação //


Galeria