tribunahoje //
todo segundo
Na tarde desta sexta-feira (19) um homem de 64 anos foi detido por policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar em Arapiraca por suspeita de estuprar uma menina de 9 anos na Rua Aroeira, no bairro Jardim das Paineiras, região periférica do município.
Segundo informe do 3º BPM à imprensa, a detenção foi motivada após a mãe da jovem ligar para o polícia depois de ter visto José Joaquim da Silva tocar as partes íntimas da criança. A mãe cuidava do suspeito quando o incidente ocorreu.
O idoso confessou aos policiais que não foi a primeira vez que o fato aconteceu. De acordo com o suspeito, ele encostava o seu órgão genital nas partes íntimas da criança, mas era “apenas isso”. Já a vítima relatou aos policiais que não teria denunciado o caso anteriormente porque o homem a ameaçava.
Ele foi detido em flagrante e encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca. Um inquérito deve ser instaurado nos próximos dias para apuração do acontecido. O crime de estupro de vulnerável pode render condenação de 8 a 15 anos de reclusão em regime fechado.