cadaminuto //
Os moradores tomaram um grande susto durante o desfile da emancipação política de Alagoas, na cidade de Ibateguara, na tarde de terça-feira (16). De acordo com a Polícia Civil, um morador da cidade, que está em liberdade condicional, efetuou alguns disparos durante o evento, causando pânico e posteriormente fugindo sem deixar pistas.
O acusado pelos disparos foi identificado até o momento apenas como Luis e estaria em liberdade condicional, tendo voltado à cidade há alguns meses. Segundo o agente Omena, da DP de Ibateguara, o atirador é natural da cidade e é conhecido por várias infrações no município.
A Polícia confirmou que os disparos de arma de fogo foram efetuados apenas por vandalismo. “Ele é acusado de promover o terror na cidade. São várias infrações apontadas para ele. Os tiros foram apenas para causar o tumulto, vandalismo mesmo”, afirmou. A audácia do acusado seria tão grande, que após os tiros durante o desfile, ele teria retornado ao centro da cidade, no período da noite, e assaltado duas mulheres, tomando destino ignorado novamente.
Com relação ao desfile, o evento não foi finalizado por conta dos tiros, mas várias atrações foram canceladas, tendo em vista que muitas crianças que participariam do evento foram retiradas pelos pais.
A Polícia Civil em Ibateguara segue em busca do acusado e mantendo contato direto com a Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) para checar a ficha policial do acusado.