Por volta das 20:35 horas desta terça feira (16) dois elementos utilizando uma motocicleta cuja placa e cor não foram anotadas mataram com cinco tiros o jovem Marcondes Antônio da Silva de 18 anos de idade nas proximidades do Colégio Cônego Teofanes Barros no Bairro da Jatiúca no centro da cidade de São José da Laje a 110 km. De Maceió.
Os projéteis atingiram o rosto (dois) e o tórax da vitima (três), e Marcondes não teve chance de se defender conforme contaram as testemunhas. Este seria o 26º crime do ano naquela cidade que faz fronteira com o Estado de Pernambuco. Após a consumação do crime, os acusados se evadiram estando agora a policia em sem encalço.
O chefe de Expediente da Delegacia local agente Alex da equipe do Delegado Igor Diego enquanto se preparava para uma operação em busca dos criminosos nos bairros periféricos da cidade disse a TRIBUNA UNIÃO que pelos primeiros informes, o crime seria relacionado com o trafico de drogas, porém, segundo o agente, ‘tudo vai ser esclarecido no andamento do inquérito que já está instaurado no cartório de nossa Delegacia’.
Populares disseram à reportagem que ‘o alto número de homicídios está assustando a população de uma cidade até bem pouco tempo passado considerada pacata, cuja comunidade vive em sua maioria da monocultura da cana de açúcar, portanto trabalhadores que não têm compromisso com a violência e que tiram do seu trabalho o seu sustento e de suas famílias’.
A vitima ainda foi conduzida viva ao Hospital Municipal Dr. Artur Camelo Veras com vida e ao receber os primeiros socorros médicos entrou em óbito em função da gravidade dos ferimentos, estando agora o corpo aguardando ser recolhido ao IML em Maceió para a necropsia e a consequente liberação do corpo para sepultamento.
redação //
Internautas via whatsapp