29/09/2025 23:04:23

Maceió
16/09/2014 08:45:14

Jovem é assassinado em frente a escola do Benedito Bentes

Jovem é assassinado em frente a escola do Benedito Bentes
Ilustração

gazetaweb //

 

Um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros, nessa segunda-feira (15), em frente à Escola Municipal Heloísa Marinho, no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. A vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo nas costas e no pescoço.

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), militares da guarnição motorizada das bases do Carminha e Selma Bandeira, pertencentes ao 5º Batalhão, foram acionados para registrar uma ocorrência de um homicídio na Avenida Abelardo Toledo, em frente à Escola Municipal Heloísa Marinho. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com o corpo do jovem José dos Santos Silva, de 19 anos.

O rapaz apresentava várias perfurações de bala nas costas e pescoço. Equipes dos Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) estiveram no local e realizaram os procedimentos cabíveis.

Outros Casos

Ainda nessa segunda-feira, mais um jovem foi morto a tiros em Maceió. A ocorrência foi registrada no bairro do Jacintinho, onde José Ítalo Albuquerque dos Santos, de 18 anos, foi atingido por tiros de arma de fogo na cabeça, tórax, braço e coxa esquerda. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima não resistiu e morreu antes de receber socorro.

Uma guarnição da PM esteve no local e realizou rondas, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.

No município de Pilar, mais uma pessoa foi vítima da violência. Um homem de aproximadamente 28 anos que não foi identificado pela polícia foi morto com oito disparos de arma de fogo. O assassinato aconteceu na Rua do Forno, periferia de Chã do Pilar.

O último caso de homicídio registrado pelo Ciods nessa segunda-feira ocorreu em Riacho Doce, no Litoral Norte. Lá, uma adolescente de 16 anos foi surpreendida por um tiro na cabeça, enquanto caminhava na Rua Nereu Batista. O autor do crime, não identificado, fugiu do local após a ação. A polícia ainda não descobriu a motivação do assassinato.