29/09/2025 21:57:17

Maceió
15/09/2014 09:16:50

PM registra quatro homicídios em menos de 24h na Grande Maceió

PM registra quatro homicídios em menos de 24h na Grande Maceió
Ilustração

gazetaweb //

 

O domingo foi marcado por quatro homicídios na região metropolitana. Maceió foi a cidade onde ocorreu a maior quantidade de homicídios: foram três. Em Rio Largo, um menor de 16 anos morreu com tiros no tórax, braço e pescoço.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), o primeiro caso foi registrado no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. Homens armados surpreenderam as vitimas Ronaldo Antônio dos Santos, de 37 anos, e José da Silva Moreira, com vários tiros de arma de fogo.

Um dos disparos veio atingir a região das costas de Ronaldo Antônio, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A vítima José da Silva foi socorrida por populares e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Uma menor de 16 anos caminhava pela zona rural do município de Rio Largo, quando foi surpreendida por diversos disparos de fogo. Três tiros atingiram a região da cabeça da adolescente e um o pescoço. A garota não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber cuidados médicos.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos no corpo da jovem.

Nove minutos depois, Marcela Martins de Mendonça, de 18 anos, foi ferida por vários golpes de faca no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. As facadas desferidas pelo suspeito Ricardo Rodrigues, de 44 anos, atingiu o tórax da jovem. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e, em seguida, levada ao HGE.

Uma guarnição da Policia Militar conseguiu prender o suspeito, que foi levado para a Central de Flagrantes, no Farol, onde foi atuado por tentativa de homicídio.

Na madrugada desta segunda-feira (15), mais um corpo foi encontrado esfaqueado em Maceió. Um jovem, ainda não identificado, foi morto por dez golpes de faca no bairro Jardim Petrópolis, parte alta da capital. As perfurações atingiram a região do tórax, braço, abdômen e pescoço da vitima, o autor do crime fugiu logo após a ação.