29/09/2025 21:56:32

Santana do Mundaú
13/09/2014 23:43:56

Latrocínio revolta comunidade de Santana do Mundaú. Crime ocorreu na manhã deste sábado dia 13

Latrocínio revolta comunidade de Santana do Mundaú. Crime ocorreu na manhã deste sábado dia 13
'Dadinho' foi atingido por dois disparos no interior da residência onde morava com companheira

Por volta das 11:30 horas deste sábado (13), dois assaltantes que ocupavam uma motocicleta Honda Fan preta sem placas invadiram a residência do comerciante de carne bovina identificado como Eraldo Cecílio de Souza de 53 anos casado, e roubaram uma quantia estipulada entre cinco e sete mil reais que havia sido recebida por megarefes que trabalham na feira livre da cidade de Santana do Mundaú a 110 km. De Maceió.

Segundo a companheira da vitima que pediu para não ser identificada, os criminosos chegaram minutos após Eraldo ter chegado da feira com a quantia arrecada como costumeiramente fazia, e quando contava a importância no quarto do casal, a dupla chegou com cerca de seis pessoas que residiam na casa rendidas entre estas, uma criança de três anos e uma criança de apenas oito meses que estavam em companhia de sua mãe e de um adolescente irmão da companheira da vitima fatal.

‘Todos foram trancados no cofre e Dadinho como o comerciante era conhecido por todos entregou a quantia que estava sendo contada, mas os ladrões não se conformaram dizendo que havia mais. Daí surgiu uma discussão e um dos marginais empurrou Eraldo contra um guarda roupas quando caiu uma pistola de fabricação artesanal (conhecida como combréia) no chão. Ao tentar apanha-la para se defender Dadinho levou três tiros sendo um no rosto (abaixo do olho esquerdo), um no tórax e outro no braço’ contou a mulher em estado de choque.

Em seguida ao ato criminoso, os dois fugiram e segundo um comerciante disse ao Delegado Igor Diego que iniciou as investigações, tomaram o rumo da cidade de Correntes em Pernambuco. ‘Na fuga, eles quase caem em um quebra molas’ disse uma testemunha ao delegado. A residência da vitima fica em uma fazenda no outro lado do rio Mundaú que divide a cidade e na hora do assalto praticamente não tinha transeuntes na estrada que a liga a cidade a menos de 600 metros de distancia.

Eraldo Cecílio de Souza era pessoa bastante querida de toda sociedade local e sua morte que aconteceu quando recebia os primeiros socorros médicos na unidade de emergência do Hospital São Vicente de Paulo para onde foi trazido. O corpo da vitima foi recolhido por volta das 19:30 horas por uma equipe do IML.

Até agora, nenhum suspeito foi preso.

redação //


Galeria