Por volta das 15:30 horas deste sábado dia 06, uma camionhoneta marca Chery de cor cinza placas NMB 0011 matriculado em Maceió bateu de frente com o ônibus da Viação Progresso prefixo 6108 placas JWB de Salvador Bahia no quilometro 13 da BR-104 na zona rural de São José da Laje deixando o saldo de pelo menos três mortos (supostamente da mesma família) que retornava das compras na cidade de Caruaru.
O carro de passeio ficou totalmente destruído e os corpos ficaram presos as ferragens sendo necessária a presença do CB com uma equipe de oito bombeiros comandadas pelo ten. Roberval que ainda se encontram no local onde chegaram pouco depois de uma hora do acidente e aguardam a presença do IC para remover o motorista do carro que continua preso as ferragens. Também existe a informação de que uma criança pode estar entre os escombros pela presença de uma cadeira infantil que pode ser vista do lado de foro do veiculo. Pedaços de órgãos humanos estão espalhados pela pista asfáltica.
No impacto do acidente o coletivo que transportava 13 passageiros oriundos de Maceió que seguiam com destino a Gravatá Caruaru em Pernambuco perdeu a direção e bateu na barreira da pista na contramão. ‘Foi muita pericia do motorista em salvar nossas vidas e evitar um numero maior de mortos’ disse um evangélico que viajava no ônibus e estava transtornado. O piloto do ônibus sofreu lesões leves e não quis ser identificado.
Uma equipe da PRF composta dos agentes Michel e Gomes está no local o qual está preservado por militares do PELOPES, uma guarnição da RP além de policiais civis de São José da Laje. Cerca de 15 policiais se encontra aguardando a retirada dos corpos e os serviços periciais.
Um policial que não quis se identificar disse a TRIBUNA UNIÃO que a demora do IC e do IML é prejudicial a população que de repente pode precisar dos serviços dos bombeiros (cujo quartel se situa em Maceió) e dos militares que estão neste momento no local impedidos de retornar as suas origens’.
A identidade das vitimas ainda não foi levantada fato que somente pode ser feito pelo IC.
Redação //