29/09/2025 23:04:23

Maceió
05/09/2014 15:16:01

PM evita que militar transtornado cometesse suicídio na Serraria

PM evita que militar transtornado cometesse suicídio na Serraria
Local onde o militar entrou em crise estava cercado

gazetaweb //

Uma operação foi montada, no início da manhã desta sexta-feira, e evitou que um soldado da Polícia Militar de Alagoas cometesse suicídio dentro de um apartamento no conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, em Maceió. André Ivan Rolemberg Araújo seria da turma de 2010, da corporação, e, atualmente, está lotado no 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O militar mora no Bloco 5 do residencial. A rua que dá acesso ao local foi totalmente isolada por guarnições do 1º Batalhão e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A negociação durou mais de quatro horas e, após as conversas, André decidiu se render. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o levaram para um hospital psiquiátrico.

Segundo a polícia, ainda não é claro o motivo que causou o transtorno mental no militar. Assustados, os vizinhos deixaram os apartamentos e mantiveram contato com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods). A família estava desautorizada a entrar no imóvel, a pedido do próprio André.

A arma em que o militar estava dentro do apartamento não pertencia à Polícia Militar de Alagoas, conforme foi constatado no local do fato.

Segundo informações repassadas no local, André seria o mesmo militar que perdeu o controle do carro em que dirigia e atingiu um muro em trecho da Avenida Menino Marcelo há duas semanas
.