Os terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal serão desativados em todo Brasil a partir desta sexta feira (05) cuja prestação de serviços é calculada para ser retomada na segunda do próximo dia 08 (segunda feira) segundo rumores surgidos desde o inicio da manhã.
Embora o órgão de credito vinculado ao Governo Federal não tenha enviado nenhum comunicado a imprensa para ser divulgada a paralisação com maiores detalhes, a TRIBUNA UNIÃO conseguiu a informação da parada de 48 horas: os técnicos da empresa farão a implantação de um novo sistema com maior capacidade para detectar cartões clonados (falsificados) na hora em que estes foram apresentados nos terminais.
O planejamento da Caixa, entretanto esqueceu que exatamente na época da parada compulsória isto é, entre os dias 30 de cada mês e dez do mês subseqüente milhares de funcionários públicos e até funcionários de empresas privadas recebem seus salários e a interrupção exatamente em véspera de feriado também atinge aos correntistas que têm pretensão de comemorar o Dia da Independência do Brasil e podem precisar de um dinheiro extra.
Particularmente em União dos Palmares, a parada do atendimento via sistema eletrônico não é novidade tampouco exclusividade da Caixa Econômica. O Banco do Brasil também tem suas falhas no sentido, apresentado aos seus clientes desculpas esfarrapadas como falta de dinheiro nos terminais eletrônicos ou máquina indisponível. A verdade é que os usuários desembolsam (na maior parte sem sentir) uma taxa de manutenção de R$ 25,00 por ano exatamente para que fatos desta natureza não existam, mas como se trata de Brasil, tudo é possível. Quem menos tem direito é o contribuinte.
A comunidade as precauções de praxe, isto é, quem tiver dinheiro depositado, vá sacar seu antes do final de semana isto é até hoje.
redação //