cadaminuto //
O pequeno Guilherme Rocha Alves está precisando da solidariedade dos alagoanos para a doação de sangue tipo O+. A família pede que a população procure o Hemopac, localizado na Praça Centenário, no bairro do Farol, e doe em nome da criança.
Ele, que tem quatro anos, foi diagnosticado com Púrpura Trombocitopênica Idiopática, uma doença autoimune e rara que atinge afeta uma em cada 10 mil pessoas, cuja característica é a destruição de plaquetas, células produzidas na medula óssea e ligadas ao processo de coagulação inicial do sangue.
O Banco de sangue do Hemopac funciona de segunda até sexta-feira, das 07 h às 12h e das 13h às 17h.
Pneumonia
Internada na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, unidade Farol, Ester Shopia Alves Gomes Melo também está precisando de doação de sangue. Ela tem seis meses de idade e foi diagnosticada com pneumonia. Os familiares informam que a criança está necessitando urgentemente de sangue e a doação deve ser feita na Santa Casa do Centro.
Em ambos casos, os doadores devem comparecer às unidade munidos de documentos oficiais com foto, como RG ou Carteira Nacional de Habilitação.