29/09/2025 23:04:13

Santana do Mundaú
01/09/2014 23:42:43

Cerca de mil pessoas formam fila para se inscrever no Programa Minha Casa Minha Vida em Santana do Mundaú

Desabrigados reclamam que foram substituidos por pessoas que residem em outras cidades

Cerca de mil pessoas formam fila para se inscrever no Programa Minha Casa Minha Vida em Santana do Mundaú
As pessoas disputam 'uma ficha' em busca da casa própria

Na cidade de Santana do Mundaú a 110 km. de Maceió cerca de mil pessoas amanheceu o dia disputando melhor colocação para ser atendidas na pequena Secretaria de Ação Social do Município depois que vazou desde o ultimo sábado que seriam inscritas mais 150 pessoas no Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ patrocinado pelo Governo Federal cujo objetivo inicial seria beneficiar as pessoas atingidas pela cheia de 2010

 

O critério de distribuição das moradas populares (ainda por terminar) gerou diversas criticas e debates porque, segundo alguns vereadores do município, pessoas estranhas a tragédia de quatro anos passados teriam sido beneficiadas, sendo algumas delas apadrinhadas de grupos políticos naquele município considerado o maior produtor de laranja lima do Nordeste.

 

Um vereador que pediu para não ser inicialmente seu nome esteve na manhã de hoje na redação deste noticioso oportunidade em que convidou a reportagem para assistir a próxima sessão da Câmara de Vereadores ‘quando se espera que a direção da Casa tenha recebido cópia das primeiras inscrições que beneficiaram dezenas de vereadores, moradores da zona rural, e pessoas que não foram atingidas pela fúria das águas. Ontem a noite mesmo, em uma festa promovida pela Prefeitura, houve o flagrante de um taxi emplacado em Maceió cujo morador comemorava o recebimento de sua casa, mesmo morando na capital alagoana’ disse o legislador.

 

‘Ouras atitudes intrigam a comunidade como, por exemplo, como alguns vereadores conseguiram inscrever parentes que moram no Recife e o que estas parentes que já receberam as casas justificam o fato? Porque a Prefeitura desabilitou o que seria o Centro Comercial (local destinado no Projeto Inicial do Programa da Reconstrução para que os comerciantes pudessem construir seus estabelecimentos que ainda funcionam na área considerada de risco pela Defesa Civil). Amanhã haverá uma audiência pública com as autoridades locais sobre o assunto’ comenta o vereador.

 

Consta da pauta da reportagem deste informativo diário hoje procurar o Prefeito do município empresário Marcelo Souza e propor que seja dada uma explicação para a imprensa e por conseqüência a sociedade após o que, será feita a cobertura da reunião da Câmara aguardada com bastante expectativa.

 

redação


Galeria