Um homicídio manchou de sangue o bairro de Fernão Velho, em Maceió, no final da noite desse domingo (31). Um jovem de 23 anos foi executado a tiros.
O crime aconteceu nas proximidades do bar e restaurante Coqueirinho. De acordo com militares pertencentes ao 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), José Gilvan do Nascimento, de 23 anos, residente do bairro da Cidade Universitária, foi abordado por indivíduos armados quando se encontrava próximo ao bar citado e, sem chances de defesa, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo. Após o crime, os bandidos fugiram tomando destino desconhecido. Populares não souberam informar à Polícia Militar a autoria do crime ou quantos eram os bandidos que alvejaram José Gilvan.
A vítima foi socorrida por populares e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche. Porém, o homem não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos de arma de fogo e entrou em óbito a caminho do hospital.
A Polícia Militar, ao fazer uma revista no veículo da vítima, acabou encontrando um aparelho celular, uma pistola Taurus calibre 380 e um carregador com 14 munições. Todo esse material foi conduzido à Delegacia de Homicídios, que deverá investigar o crime.
O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para os devidos procedimentos.