gazetaweb //
pollyanne costa
A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) registrou, nessa quarta-feira (6), a fuga de cinco menores da Unidade de Internação Masculina (UIM), no Tabuleiro do Martins. A fuga teria acontecido durante o período de recreação, realizado todos os dias na unidade.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Seris, a Polícia Militar foi acionada para a ocorrência, fez rondas pelo local, mas ainda não conseguiu recapturar os menores.
A Seris informou, ainda, que vai abrir uma sindicância para apurar as circunstâncias que levaram à fuga dos menores, mas adiantou que as más condições do prédio facilitam a ação dos internos.
REINCIDÊNCIA -Não é a primeira vez que a Seris registra fuga em unidade de internação. Em junho deste ano, 21 sócio educandos fugiram da Unidade de Internação e apenas sete foram recapturados pela polícia. Em julho, sete menores fugiram da Unidade de Internação de Jovens e Adultos (UIJA) e Unidade de Internação Provisória (UIP).
Motins e tentativas de fuga também foram registrados nas unidades este ano. Em um dos episódios, monitores foram agredidos e feridos pelos internos.