29/09/2025 19:07:35

União dos Palmares
05/08/2014 15:19:06

Após quase 4 anos atundo como Juiz da 1ª Vara de União, Dr. Ygor Vieira de Figueiredo vai assumir a Comarca de Penedo

Após quase 4 anos atundo como Juiz da 1ª Vara de União, Dr. Ygor Vieira de Figueiredo  vai assumir a Comarca de Penedo
Dr. Ygor Figueiredo vai atuar na Comarca de Penedo

Após quatro anos atuando como Juiz Titular da 1ª Vara de Justiça, Juiz da Infância e da Juventude e Juiz Eleitoral da 21ª Zona Eleitoral de União dos Palmares, o Magistrado Ygor Vieira de Figueiredo se despediu dos seus funcionários na tarde desta terça feira 05, após um período de 30 dias de férias, devendo até a próxima quarta feira assumir a titularidade da Comarca de Penedo na região ribeirinha do São Francisco.

Dr. Ygor é da nova safra de Juízes vinculados ao TJ-Al aprovados através de concurso. Sua origem é pernambucana. Sua genitora é Procuradora de Justiça do vizinho estado e seu pai é Desembargador de Justiça naquele estado. Trabalhou na Receita Federal em Brasília, mas submetido a concurso público em Alagoas, foi aprovado com destaque e finalmente foi nomeado Juiz. Atuou inicialmente como Juiz de São Miguel dos Milagres para finalmente ser removido para União dos Palmares.

Sua passagem em União dos Palmares foi marcada por passagens que culminaram com a cassação do Diploma do atual Prefeito do município Dr. Carlos Alberto Borba Baia de Barros e do vice Eduardo Carrilho Pedrosa, cuja situação que foi revertida pelo TJ. Cassou a prefeita de Flexeiras quando atuou naquela comarca em substituição, e também afastou o Prefeito e o Vice de Santana do Mundaú, cujas cassações foram revertidas pelo TJ.

Em União dos Palmares arregimentou uma legião de admiradores por seu comportamento integro no mérito de julgar além de ser um homem popular. Organizou o Juizado da Infância e da Juventude, fez funcionar o quadro de Agentes de Proteção da Infância e da Juventude, além de haver presidido a ultima eleição para Prefeito. Também condenou por porte ilegal de armas o ex-governador de Alagoas Dr. Manoel Gomes de Barros que recorreu da sentença.

Casado, pai de dois filhos, o Juiz ainda não alcançou os 35 anos de idade. Não é pretensioso, amigo dos serventuários, mas faz cumprir a Lei em todos os seus aspectos. Quando celebrava cerimônias de matrimonio inovou abrindo a palavra aos noivos para expressar seu amor a noiva ou vice-versa. Na despedida na tarde desta terça feira, serventuários se emocionaram, tendo alguns chegado às lagrimas. Percorreu pessoalmente todas as serventias da Comarca quando se despediu dos seus auxiliares. É torcedor apaixonado do Sport Recife, seu clube do coração. Foi amigo da imprensa com quem matinha excelente relacionamento.

No Fórum de Justiça local ainda não se sabe quem será o substituto do Dr. Ygor.

redação //