29/09/2025 17:21:40

Politíca
24/07/2014 16:05:19

Eduardo Tavares desiste de disputar eleição para o governo de Alagoas.

Eduardo Tavares desiste de disputar eleição para o governo de Alagoas.
Eduardo Tavares desistiu de candidatura

gazetaweb //

 

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) anunciou, na tarde desta quinta-feira (24), por meio de redes sociais, que o candidato tucano ao governo de Alagoas, Eduardo Tavares, desistiu de participar da eleição deste ano. As especulações em torno de uma possível desistência de Tavares circulavam desde a manhã dessa quarta-feira.

O motivo da saída, no entanto, não foi informado pelo governador, que disse lamentar a decisão de Eduardo Tavares. Vilela informou que estará "junto com o PSDB na disputa eleitoral para assegurar o projeto". O nome do possível substituto do ex-secretário de Defesa Social não foi informado.

No anúncio de desistência, Vilela destacou a história de Tavares, que teve uma passagem relâmpago pela Secretaria de Estado da Defesa Social, após deixar o quadro do Ministério Público.

Informações de bastidores dão conta que a desistência do tucano está relacionada a falta de estrutura para a campanha. Nos últimos dias, Tavares teria participado de diversas reuniões para tentar viabilizar sua candidatura, mas não teria conseguido o apoio esperado.

Além da falta de apoio político, visto que parte da base do governo Vilela declarou apoio ao candidato Benedito de Lira (PP), como o Democratas - partido do vice-governador José Thomaz Nonô -, circulam informações sobre uma possível falta de recursos para tocar a campanha majoritária.

A Gazetaweb tentou contato com Tavares e com a assessoria de comunicação do PSDB, mas foi informada que ele só se pronunciará por meio de nota que será enviada à imprensa ainda hoje.