29/09/2025 18:57:09

Zona da Mata
21/07/2014 15:47:19

Região da Mata homenageia 80 anos da morte de Padre Cicero e União se prepara para homenagear sua padroeira amanhã

Região da Mata homenageia 80 anos da morte de Padre Cicero e União se prepara para homenagear sua padroeira amanhã
Padre Givaldo Rocha paróco de Santana do Mundaú presidiu celebração religiosa

Dia da Festa da Padroeira de União dos Palmares será comemorado nesta terça feira dia 22 de julho

joãopaulofarias //

Está previsto para esta terça feira, 22, dia dedicado a Santa Maria Madalena, padroeira de União dos Palmares cuja programação consta de celebração de Missa Solene as 9:00 horas na nave da Igreja Matriz na Praça Basiliano Sarmento no centro da cidade e as 16:00 horas está previsto uma carreata conduzindo a imagem da santa dos católicos pelas ruas da cidade.

A programação religiosa foi iniciada no sábado dia 19 com a realização de tríduo religioso em várias ruas da cidade.

Santana do Mundaú

quiteriofernandes // colaborador

Cerca de duas mil pessoas assistiram no final da tarde deste domingo a Missa celebrada pelo pároco de Santana do Mundau Givaldo Rocha de Santana em reverencia aos 80 anos da morte do Padre Cicero Romão Batista. O evento fvoi registro na localidade conhecida como ‘Alto do Calvário’ em um dos pontos mais alto da cidade e onde costumeiramente são celebrados atos religiosos.

Revivendo uma antiga tradição, muitos fieis estavam vestidos de freiras, frades, sacerdotes e em sua maior parte predominou a roupa preta em sinal de luto pelo passamento do padre tido como muitos como milagreiro e que viveu na cidade de Juazeiro do Norte no interior do Estado do Ceará.

União dos Palmares

Também na cidade de União dos Palmares, três mil pessoas se concentraram na Praça Padre Cicero no centro para assistir  a missa concelebrada pelos párocos Clerinaldo (paroco local) e Elcio em cerimônia que teve duração de mais de duas horas e quarenta minutos.

A tradição é revivida a dezena de anos e cumpre sempre o mesmo ritual: devotos do religioso cearense se vestem de preto para demonstrar o sentimento do luto pela perda da conhecido padre que para muitos é um santo embora não seja reconhecido como tal pela igreja católica romana.

redação //


Galeria