29/09/2025 15:38:39

Alagoaqs Violência
17/07/2014 15:12:23

Polícia faz diligências e pode ter suspeitos na morte de nutricionista

Polícia faz diligências e pode ter suspeitos na morte de nutricionista
Renata Sá em momento de descontrtação0

gazetaweb //

larissa bastos

 

A Polícia Civil fez, na tarde desta quarta-feira (16), novas diligências na investigação do assassinato da nutricionista Renata Almeida de Sá, de 26 anos, encontrada morta na segunda (14) com dois disparos de arma de fogo na cabeça, no bairro Santa Amélia. Apesar de negado pelo delegado Leonan Pinheiro, fontes da Polícia Civil confirmaram à Gazeta de Alagoas já possuir suspeitos no caso.

Segundo o delegado, foram ouvidos nesta segunda os pais e o chefe da vítima, além de realizada mais uma busca na região onde o corpo foi encontrado atrás de possíveis provas. O delegado também revelou estar de posse de imagens de câmeras de condomínios residenciais e estabelecimentos comerciais, mas não revelou se as fitas já começaram a ser analisadas.

Leonan acrescentou que o núcleo de inteligência da Delegacia de Homicídios está foca exclusivamente na solução da morte e, para isso, as equipes foram divididas na investigação de três linhas diferentes: ainda a do latrocínio, apesar de menos forte, crime passional e execução sumária.

“As três equipes estão focadas e cada momento me trazem novidades a respeito de cada uma dessas linhas de investigação. Tudo está sendo verificado”, disse ele. “Sobre suspeitos, não posso falar nada para não atrapalhar no curso das investigações. O que posso dizer é que a polícia está fazendo o papel dela; tudo o possível para solucionar esse crime”, completou.

O caso

O corpo de Renata foi encontrado meio que por acaso em um matagal no Loteamento Costa Rego, no bairro de Santa Amélia. Quando os policiais estiveram na região, perceberam que nenhum objeto pessoal estava próximo e suspeitaram que se tratava de um latrocínio – roubo seguido de morte. Segundo o Instituto de Criminalística (IC), provavelmente a nutricionista foi atingida por tiros disparados à queima-roupa.