O Júri popular em União dos Palmares condenou a 26 de reclusão em regime fechado o réu José Wilson da Silva vulgo ‘Bochecha’ acusado de no dia 07 de abril de 2013 haver assassinado a tiros no Bairro Taquari na periferia da cidade seu desafeto José Adriano da Silva Albuquerque e causar lesões a balas de pistola no irmão deste identificado como José Carlos de Albuquerque segundo consta nos Autos 965.22.2013 que estava em tramitação na 3ª Vara de Justiça na Comarca de União.
Presidiu o Júri (que foi composto por cinco mulheres e dois homens) o Juiz Antonio Rafael Wanderley Casado da Silva, tendo como acusador o Promotor Público Dr. Antonio Villas Boas. Na defesa de ‘Bochecha’ funcionou o defensor público Dr. Gustavo Lopes que fundou a defesa no fato da vitima haver montado um ardil para eliminar o acusado (conhecido no jargão policial como ‘cocó’), mas os argumentos da acusação foram mais contundes mesmo porque o réu tem várias passagens pela policia desde a acusação de assaltos a associação do trafico de drogas e também suspeitas de ser acusado de outros crimes na cidade.
A fundamentação processual se baseou no art. 122 parágrafo 2ª II e IV e 121 caput art. 14 (crime de morte e tentativa de homicídio). Após a leitura da sentença, José Wilson foi reconduzido ao sistema prisional (de onde chegou escoltado pelo SGAP que é o Grupo de Escolta e Remoção do Sistema Prisional alagoano).
redação //
ascom 3ª Vara