gazetaweb //
Policiais do 4º Batalhão apreenderam, na noite desta quinta-feira (03), no bairro do Mutange, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, acusados de assaltar um ônibus da linha Ufal-Ponta Verde. Na fuga, os acusados invadiram a casa de uma gestante, mas foram pegos e linchados pela população, que acionou a polícia em seguida.
De acordo com uma das vítimas, Emylli Fernanda, os adolescentes estavam no fim do ônibus e ao chegar no bairro do Mutange, um deles foi até a frente do coletivo e anunciou o assalto. Segundo a estudante, após recolher celulares e pertences das vítimas, os dois rapazes, que estavam armados, tentaram fugir a pé, mas foram perseguidos por alguns passageiros.
Ela ainda relatou que os jovens invadiram a residência de uma gestante para se esconder, mas foram pegos e linchados. Moradores que viram ação chegaram a atirar pedras nos rapazes e a pegar facas para agredirem os acusados, mas foram impedidos.
Segundo policias do 4º Batalhão de Polícia Militar, os jovens M.S.S, de 16 anos, e J.D.S, de 17 anos, foram encontrados com escoriações leves e alguns arranhões, mas não precisaram de atendimento hospitalar.
Com os adolescentes foram apreendidos duas armas, sendo uma de brinquedo, e todos os objetos obtidos no assalto foram recuperados. Eles foram levados para a Central de Flagrantes e aguardavam a chegada dos responsáveis.