g1-al //
A Perícia Oficial do Estado de Alagoas (Poal) divulgou, nesta segunda-feira (30), o nome dos 37 aprovados no concurso para provimento de vagas e formação de cadastrado de reserva. Com o resultado final, resta apenas a nomeação dos candidatos para finalização do certame.
A lista completa com o nome dos aprovados pode ser encontrada no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe), instituição responsável pelo concurso. Para conferir, basta clicar aqui.
O diretor geral da Poal, João Alfredo Lins Guimarães, quer a convocação dos concursados o quanto antes. “Estávamos há mais de dez anos sem concursos, o que acabou deixando os Institutos sem profissionais atuantes, já que muitos se aposentaram, se afastaram, ou até mesmo pediram exoneração”, explica ao enfatizar que com os novos profissionais será possível reestruturar escalas de serviços e reforçar o atendimento à população alagoana.
A seleção para os cargos, realizada em 2013, foi composta de duas etapas. A primeira compreendeu as fases de provas objetivas, prova discursiva (somente para os cargos de nível superior), prova de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social e de conduta pessoal. A segunda etapa foi o Curso de Formação, ambas realizadas em Maceió.
No total, foram aprovados vinte peritos criminais que irão atuar no Instituto de Criminalística, cinco papiloscopistas e oito peritos médicos-legistas trabalhando no Instituto de Identificação e quatro técnicos Forenses que vão desenvolver suas atividades no Instituto Médico Legal de Alagoas. A expectativa é de que até o fim de julho, os novos profissionais sejam nomeados e comecem realizar suas atividades.