29/09/2025 13:54:47

União dos Palmares
28/06/2014 10:51:42

Tiroteio durante show em praça pública em União deixa cinco feridos no HGE, inclusive dois menores

Tiroteio durante show em praça pública em União deixa cinco feridos no HGE, inclusive dois menores
A praça, depois do tiroteio

O que seria uma noite de lazer principalmente para os jovens que foram a Praça Basiliano Sarmento no centro de União dos Palmares para assistir um show com a dupla palmarina Caio e Cauã e a Banda Baby Som se tornou um pesadelo na madrugada deste sábado (29) por volta das 2:40 horas quando dois elementos armados de pistolas atiraram contra um desafeto e atingiram cinco pessoas, sendo dois deles menores de 17 anos que foram socorridos inicialmente no Hospital Regional São Vicente de Paulo e em seguida transportados para o HGE em Maceió.

Os disparos atingiram Jeferson Muniz de 22 anos residente no Bairro Roberto Correia de Araújo, Ricardo Nascimento de 22 anos residente na Rua da Palha, Ricardo Antônio de 22 residente no Conjunto Nova Esperança e os menores J.C. e a moça M.N ambos de 17 anos de idade residentes no Conjunto Newton Pereira na periferia da cidade.

Após o tiroteio, policiais militares providenciaram o socorro as vitimas e diligenciaram por diversas ruas no entorno da praça onde se realizava a festividade, mas nenhum vestígio dos atiradores foi encontrado. Em seguida aos tiros, os seguranças do conjunto que protegeram os musicas recolheu o grupo para um lugar seguro e o show foi encerrado.

O Delegado de Murici Dr. Valter Nascimento determinou que agentes de sua equipe se deslocassem ao local da tentativa de homicídio onde arrolaram testemunhas e colheram amostras de balas calibre 380 deflagradas. A única informação passada a imprensa (para não atrapalhar as investigações) é que o rapaz a quem seriam direcionados os tiros já está identificado e que teria a assassinado um desafeto no Conjunto Newton Pereira e no momento em que deixava a praça em companhia de sua mulher (a menor que está baleada) para sua casa, na altura da Rua Domingo de Pino (próximo a praça) foi surpreendido pelos atirados que balearam sua companheira enquanto ele correu em direção à festa onde o tiroteio teve sequência e feriu mais quatro pessoas. Na segunda feira esta pessoa deverá ser ouvida pelo Delegado Regional Dr. Isaias Rodrigues.

Na recepção do Hospital São Vicente de Paulo, as informações colhidas pela reportagem é que os tiros que atingiram as vitimas foram de natureza leve e que nenhum deles corre risco de vida ‘pelo menos foi o levantamento inicial do médico plantonista’ disse um funcionário do hospital.

redação //


Galeria