Por volta das 19:30 horas desta segunda feira (23) em uma residência da Rua Vereador José Belarmino no Bairro Roberto Correia de Araujo na periferia de União dos Palmares, uma barraca que comercializava fogos explodiu causando ferimentos em cinco pessoas (três deles em estado grave) que foram removidas para o HGE em Maceió inclusive o menor E. M. S. J. de apenas dois anos de idade que com o impacto da explosão sofreu traumatismo craniano segundo avaliação preliminar da equipe plantonista do Hospital local.
A mãe do menor a senhora Maria Cicera da Silva também se feriu gravemente a exemplo da senhora Eliene da Silva Lima que foram transportados por uma ambulância para a área vermelha do HGE no Trapiche da Barra. Com ferimentos de menor gravidade foram atendidos no Hospital Regional São Vicente de Paulo João Gabriel da Silva Rocha e Flavia Leidiane de Lima que após serem medicados foram liberados.
Ao tomar conhecimento do fato, a Delegada de Santana do Mundaú doutora Rosemary Gama determinou que uma equipe de agentes se deslocasse ao local onde foram arroladas testemunhas que devem ser ouvidas no Cartório da 11º Regional pelo Delegado Isaias Rodrigues.
redação //