Em uma abordagem de rotina por volta das 20h30min horas desta quinta feira (19) na localidade conhecida como ‘Platô’ na periferia da cidade de Branquinha, a equipe ‘Delta’ do PELOPES de União dos Palmares sob o comando da oficiala de dia aspirante Jaqueline abordou e prendeu dois acusados e deteve um menor que estavam de posse de 70 pedras de crack, R$ 131,00 reais em cédulas fracionadas, uma espingarda de fabricação artesanal, um facão e uma foice conhecida na região como ‘foen e três telefones celulares ativados’.
Os acusados Adriano dos Santos de 18 anos de idade residente na Rua Santo Antonio na Grota do Rafael em Maceió, seu primo T.S.S. de 17 anos residente no mesmo endereço e a mulher identificada como Beatriz Marques dos Santos de 20 anos (amante de Tiago) residente em Piaçabuçu não esboçaram reação e foram conduzidos para a 11ª DRP em União dos Palmares onde foram ouvidos e se encontram detidos.
Segundo a aspirante Jaqueline, com a nova estratégia das policias principalmente nos bairros periféricos de Maceió os traficantes estão migrando para as cidades menores do interior. ‘Esquecem-se, entretanto que a mesma estratégia usada no combate sistemática ao crime em Maceió também está sendo usada pelas policiais do interior do estado’ afirmou com relação a prisão do trio oriundo do Bairro conhecido como Grota do Rafael.
redação //