Em um momento em que os agentes da PC efetuavam a troca de plantão no inicio da madrugada deste quinta feira (19), o acusado de vários crimes (inclusive de haver arrancado o coração de uma de suas vitimas no distrito de Timbó na zona rural de União e outro de decapitação ocorrido na região do Cavaco também na zona rural do município) Leonardo José da Silva vulgo ‘Leo’ que está atingido por tiros (uma em cada perna após em troca de tiros com a PM) e o menor C.G.S. também acusado de trafico de drogas se evadiram da carceragem da 11ª DRP de União dos Palmares e agora estão sendo novamente caçados pelas policiais locais.
Segundo foi apurado, no momento em a nova equipe assumiu a vigilância dos detidos (eram 12 na hora da fuga que se amontoavam no corredor e na única cela existente) e perceberam a evasão dos presos, após uma revista na cela e nos pertences dos detidos, foram apreendidas duas baterias de telefones celulares e vários pedaços de serra de ferro que foram utilizados para serrar as grades.
Um agente da equipe do Delegado Isaias Rodrigues disse a reportagem da TRIBUNA UNIÃO que ‘não entendia como os dois fugitivos fugiram por buracos tão pequenos, sendo um deles na grade da cela e outro que dá acesso a recepção da Regional'. ‘Mesmo porque o Leo está ferido por balas nas duas pernas e andava com dificuldades se agarrando nas paredes’ disse, surpreso o agente policial.
O Delegado determinou que fosse apurado o fato e diversas guarnições da PM estão percorrendo os principais locais onde a dupla pode estar homiziada, mesmo sabendo que pode ter existido ajuda externa desde o acesso as serras (que certamente foram repassadas durante a entrega das refeições por parentes dos detidos) até o momento da fuga.
redação //