gazetaweb //
regina carvalho
Apesar das ações de combate à criminalidade, em Alagoas, o número de homicídios continua alto. No último fim de semana não foi diferente: das 7 horas do dia 14, sábado, às 7 desta segunda-feira (16) foram assassinadas vinte pessoas na capital e no interior, segundo levantamento feito pela Perícia Oficial.
A quantidade de pessoas assassinadas neste fim de semana é o dobro em relação aos dias 7 a 9 (sábado e domingo da semana anterior), que registrou dez vítimas de morte violenta.
Quatro das vinte vítimas morreram em Maceió, sendo que duas delas estavam internadas no Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. Três pessoas que foram vítimas de acidente de trânsito no interior estavam internadas em unidades de saúde. Outra, Salatiel Jidlaf Ferreira de Figueiredo morreu em decorrência de queimaduras.
São Sebastião, no Agreste alagoano, foi uma das cidades mais violentas neste fim de semana. Foram assassinadas na zona rural do município Claudivan Silva Lopes, 24 anos; José Elenildo dos Santos, 32 anos, e José Edvan da Silva, 28. O primeiro caso aconteceu ontem e os outros dois na madrugada desta segunda-feira (16).
Seis vítimas tinham menos de 25 anos. Albina Alves da Silva, de apenas 14 anos, foi espancada e estava internada no HGE. Já Wilton Barbosa da Silva, 16, foi baleado na zona rural de Canapi e o corpo encaminhado ao Instituo Médico Legal (IML), em Arapiraca.