Uma guarnição da RP de Branquinha com os sargentos Roselano, Pereira e Zezinho prendeu por volta das 20:30 horas deste sábado (14) em flagrante os acusados Adriano Martiniano da Silva de 22 anos agricultor, residente na Fazenda Pacas na zona rural de Murici e Alexandre Pereira da Silva de 19 anos de idade, desocupado, residente na mesma localidade do primeiro preso no momento em que a dupla que viajava em uma motocicleta roubada no tentava comprar cerveja e refrigerante com três notas falsas de cinquenta reais em um bar no Bairro Alto da Branquinha naquela cidade distante 10 quilômetros de União dos Palmares.
A Delegada do 119º DP de Santana do Mundaú que estava de plantão na 11ª DRP em União doutora Rosemary Chaves disse a TRIBUNA UNIÃO que a ação criminosa também envolvia um terceiro carro identificado como uma caminhoneta Saveiro vermelha cujas placas não foram anotadas que dava cobertura ao acusados e na qual viajavam mais três pessoas, provavelmente os falsificadores que ao pressentirem a proximidade da policia tomaram o rumo da BR-104 e desapareceram em demanda a Maceió.
Com relação a motocicleta, Adriano disse que havia comprado o veiculo pela quantia de R$ 1.200,00 no trevo de acesso a cidade de Murici. ‘Não era para roubar mesmo porque comprei a moto com o dinheiro que ganhei trabalhando limpando mato. Queria ela (se referindo ao veiculo) apenas para andar pelos sítios’ disse o rapaz que não fez questão de ser fotografado e demonstrava confiança que logo seria posto em liberdade.
A equipe da Delegada Resemary estava composta dos agentes Raimundo, João Neto, Paulo e o escrivão Genivaldo.
redação //
pm branquinha