O Chefe de Operações da 11º DRP de União dos Palmares agente Moises Martins disse a TRIBUNA UNIÃO que na próxima terça feira (17) vai ser instaurado um inquérito para apurar quem abriu ou mandou abrir uma valeta no calçamento da Quadra E do Bairro Nossa Senhora de Fátima no centro da cidade em protesto contra a falta de saneamento naquela artéria, cuja vala já causou danos a um caminhão carregado de laranjas, uma motocicleta e está a mais de 60 dias obstruindo a via pública.
Segundo o agente judiciário, ‘é inconcebível uma atitude dessas. Pelo que pudemos apurar até agora, alguns moradores da rua querem que a Prefeitura através do SAAE ou da Secretaria de Infra Estrutura faça a interligação dos seus esgotos com a rede pública, porém, pelo pouco que sabemos a respeito até agora, a rua onde está ocorrendo a obstrução não tem problemas, mas sim na próxima rua, o que caracteriza o abuso’.
Provocado a falar sobre a penalidade que será aplicada ao acusado ou acusados do vandalismo o agente Moises disse que o autor se enquadra na Lei por danos ao bem público, obstrução de via de circulação de pessoas e veículos, danos veículos e bens imóveis e as pessoas, podendo inclusive se condenada pela Justiça, ser presa’.
O Prefeito do município Dr. Carlos Alberto Baia sobre o assunto disse que procurou saber tanto da secretaria de Infra Estrutura como do SAAE e ambos alegaram o que já seria do conhecimento da policia. ‘O problema, disse o gestor, é dos proprietários dos imóveis que querem que o governo lhe conceda além da ligação ao esgoto público ainda reponham o piso de suas casas’.
O inquérito será presidido pelo Delegado Regional Dr. Isaias Rodrigues e as testemunhas começarão a ser ouvidas na manhã da próxima terça feira.
redação //