gazertaweb //
O jornalismo alagoano amanheceu de luto nesta sexta-feira (13). Morreu, por volta das 6h, o jornalista José Árabes Dias Filho, de 34 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Arthur Ramos, e lutava contra uma leucemia descoberta há cerca de um mês.
José Árabes era um profissional muito conhecido pelo companheirismo e pela generosidade com a qual tratava os colegas que atuam nos mais variados meios de comunicação do estado. Ele foi estagiário da Gazeta de Alagoas, repórter e editor de política do extinto O Jornal. Atualmente, trabalhava no portal Gazetaweb e nas assessorias de comunicação da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) e da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).
Desde que descobriu a doença, uma grande campanha para doação de sangue estava sendo realizada pelos comunicadores do estado por meio das redes sociais. Durante o tratamento, Árabes apresentou um quadro de trombose e, posteriormente, de infecção. Ele não resistiu às complicações decorrentes da leucemia e morreu no início da manhã desta manhã.
Ele deixa a esposa Flávia Farias, que também é jornalista, e o filho Ulisses, de apenas 3 anos. O local e horário do velório e do sepultamento ainda não foram divulgados pela família.