gazetaweb //
O clima de Copa do Mundo não foi suficiente para acalmar os ânimos de servidores públicos federais em Alagoas, que prometem sair às ruas em carreata, nesta quinta-feira (12), como forma de protesto. Outro ato, que envolve a Central Sindical Popular e movimentos estudantis, promete movimentar o centro de Maceió.
Servidores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), à Associação dos Docentes da Ufal, ao Instituto Federal de Alagoas (Sintietfal) e ao Sindicato do Poder Judiciário prometem ganhar as ruas a partir de 8 horas. A concentração do protesto deve acontecer no Campus A.C. Simões. Uma carreata seguirá até o Centro de Maceió.
Entre as reivindicações dos trabalhadores estão data-base, equiparação do auxílio-alimentação e auxílio-creche entre todas as categorias, isonomia entre ativos e aposentados, revogação da reforma da previdência e contra a privatização da aposentadoria e mais investimentos no serviço público.
A reunião que definiu pela carreata aconteceu no dia 30 de maio, às 16 horas e contou com a presença das categorias que estão em greve em Alagoas.
Já na Praça Sinimbu, a Central Sindical CSP- CONLUTAS e movimentos sociais, sindicatos e representantes de movimentos estudantis prometem ato a partir de 9h30. Como parte das atividades, além do ato no Centro da cidade, ocorrerá panfletagem no Porto de Maceió, a partir da 6 horas.