g1-al m//
O promotor de Justiça, Jorge Luiz Bezerra da Silva, da comarca de São Luís do Quitunde, interior de Alagoas, abriu um inquérito civil público para apurar denúncias de irregularidades a respeito de empréstimos consignados, com desconto em folha salarial, adquiridos por servidores da Prefeitura Municipal junto a instituições financeiras.
De acordo a Portaria, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta segunda-feira (9), o procedimento tem como objetivo apurar o motivo do não repasse, desde março de 2014, dos valores descontados dos salários dos servidores para as instituições bancárias. Ainda segundo o texto, a falta de repasse resultou em prejuízos para os servidores que encontram-se em débito junto aos bancos.
O inquérito civil foi formulado após reclamações feitas por três servidoras, que tiveram desconto dos empréstimos em folhas que não foram repassados aos bancos.
Diante da situação, o promotor ouviu um dos gestores públicos, que confirmou a irregularidade, e solicitou a requisição de documentos sobre os contratos de empréstimos junto as instituições bancárias.