correiodealagoas //
O Ministério Público Estadual (MPE) vai instaurar inquérito na segunda-feira (09) para apurar supostas irregularidades na Câmara de Vereadores do município de União dos Palmares, segundo informou a assessoria da instituição. Na última semana, o MP pediu o afastamento da Mesa Diretora do município. O autor do procedimento é o promotor de Justiça do Município Carlos Eduardo Baltar Maia, que investiga irregularidades na criação de uma nova Associação Municipal de Taxistas.
Segundo o promotor, a diretoria de uma associação de taxistas, já existente e reconhecida pela Arsal, entrou com uma representação no MPE/AL questionando o ato legislativo. Carlos Eduardo apurou as informações iniciais e concluiu que a Câmara de Vereadores de União votou o projeto de lei sem o quórum necessário de vereadores.
Na segunda-feira, a Promotoria de Justiça de União dos Palmares deve instaurar um inquérito civil púbico para aprofundar a investigação do caso, que, segundo indícios, pode ter outras irregularidades ainda mais graves.
Fonte: Correio de Alagoas