correiodealagoas //
O Ministério Público Estadual (MPE) de Alagoas confirmou, nesta sexta-feira (06), que foi solicitado o afastamento da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de União dos Palmares. O autor do procedimento é o promotor de Justiça do Município, Carlos Eduardo Baltar Maia, que investiga irregularidades na criação de uma nova associação municipal de taxistas.
O pedido aconteceu após um grupo de taxistas denunciarem que aprovação do projeto de lei que cria a nova associação aconteceu sem o quórum mínimo exigido pelo regimento interno da Casa. Desse modo, esses taxistas entraram com uma representação solicitando o afastamento da Mesa Diretora, no objetivo que o MPE apure a denúncia.
Segundo o promotor, a associação de taxistas já existente é reconhecida pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e foi ela quem iniciou o questionamento, uma vez que se sente prejudicada.
Nesta próxima segunda-feira, a Promotoria de Justiça de União dos Palmares deverá instaurar um inquérito civil púbico para aprofundar a investigação do caso, que, segundo indícios, pode ter outras irregularidades ainda mais graves.
O juiz Igor de Figueiredo deve analisar o pedido do Ministério Público a qualquer instante.