29/09/2025 13:44:09

Alagoas Violêncioa
02/06/2014 16:01:55

Vinte pessoas foram assassinadas em AL no fim de semana

Vinte pessoas foram assassinadas em AL no fim de semana
Ilustração

gazetaweb //

regina carvalho

 

Alagoas teve mais um fim de semana violento: 26 corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió e Arapiraca, segundo dados da Perícia Oficial do Estado, divulgados nesta segunda-feira (02). O levantamento feito das 7 horas do dia 31 até as 7h de hoje aponta que 20pessoas foram assassinadas na capital e em municípios do interior alagoano.

Do número total de homicídios, 11 ocorreram em Maceió. O bairro mais violento foi o Benedito Bentes, na parte alta da capital, com três mortes, seguido do Trapiche da Barra, com dois casos. Ainda foram registradas vítimas na Levada, Mutange, Bebedouro, Vergel do Lago, Santos Dumont e Clima Bom.

No interior, os crimes foram registrados em Maragogi, Messias, Barra de Santo Antônio, Arapiraca (com dois casos), Teotônio Vilela, Belo Monte, Anadia e Estrela de Alagoas.

Ainda segundo o relatório da Perícia Oficial, quatro pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito nas cidades de Messias, Satuba - regiões da Grande Maceió - e Limoeiro de Anadia, na região Agreste.

Os dados só reforçam a preocupação para com a escalada da violência em Alagoas, já que o número de assassinatos ocorridos entre janeiro e maio deste ano é superior ao mesmo período do ano passado, segundo dados da própria Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), divulgados nesta segunda-feira (2).

De acordo com o levantamento, foram registrados 1.015 assassinatos nos primeiros cinco meses de 2014, enquanto que, no mesmo período de 2013, foram notificados 951 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Nesse período, a polícia registrou crimes de homicídio nos 102 municípios alagoanos.

Ainda segundo o relatório, somente na capital alagoana, foram 364 assassinatos este ano. No mês de janeiro, foram 88 crimes letais; em fevereiro, 74; março, 65; abril, 64; e maio, 73 homicídios. Arapiraca ocupa a segunda posição, com 65 assassinatos.