Em uma inspeção de rotina as 12:30 horas deste domingo dia primeiro no Bairro ‘Nova Esperança’ na periferia de União dos Palmares, duas viaturas do PELOPES (equipe ‘Alpha’) do 2º BPM sob o comando do ten. Bruno avistaram em atitude suspeita os rapazes Leonardo José da Silva de 21 anos de idade e Manoel Pedro dos Santos de 18 que ao avistar a viatura procuram se evadir e quando se sentiram cercados, um deles sacou um revolver e apontou em direção aos militares que reagiram e acertaram com um tiro no tornozelo direito a Leonardo.
Contidos os jovens foram conduzidos na viatura da PM para o hospital São Vicente de Paulo onde Leonardo recebeu os primeiros socorros médicos e em seguida conduzido sob escolta para o HGE em Maceió onde se encontra interno sob custodia policial de onde após a alta médica deve retornar para o xadrez da Regional de União para responder pelo porte ilegal de arma de fogo, Auto de Resistência além de condução de substancia toxica.
Com a dupla os militares encontraram R$ 25,00 fracionados entre moedas e cédulas, um revolver Taurus calibre 38 com seis munições intactas, dois pequenos sacos plásticos com maconha e uma ‘bombinha’ da mesma erva todos prontos para maconha, cujo material foi conduzido para a 11ª DRP a exemplo de Manoel Pedro que se encontra detido a disposição da Justiça.
O Delegado de Murici Dr. Valter Nascimento determinou a abertura do inquérito que terá continuidade na manhã desta segunda feira (02) e será presidido pelo Delegado Regional Dr. Isaias Rodrigues.
redação //