tudonahora //
dayane laet
Mais um cofre de banco foi detonado no interior de Alagoas na madrugada dessa quinta-feira (29). Dessa vez, o município escolhido pelos bandidos foi Mata Grande, no Sertão alagoano. Este é o 30º caso ocorrido só em 2014 no Estado, sendo que dois deles tiveram como alvo o cofre das agências bancárias.
Segundo informações da Polícia Civil de Mata Grande, o Banco do Brasil (BB) que fica no centro da cidade foi invadido por uma quadrilha, que foi direto para o cofre central da agência e o explodiu, levando uma quantia ainda não informada pelas autoridades.
Em contato com a delegacia regional de Delmiro Gouveia, os agentes informaram que não estavam sabendo da ocorrência no município vizinho, ao qual eles costumam dar apoio em casos como este.
Desde a madrugada, o delegado Walter Cunha, que responde pela jurisdição, está em diligência juntamente com uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) na tentativa de capturar o bando, que fugiu em direção à cidade de Inhapi, pela AL-140. A desconfiança da polícia é que parte da mesma quadrilha que agiu em Igaci tenha praticado o crime em Mata Grande, já que a atuação foi bem parecida. Cinco pessoas que participaram do crime, na última terça-feira (27) foram presas, mas o grupo era formado por mais gente.
Segundo o Sindicato dos Bancários de Alagoas, só este ano, 30 agências sofreram assaltos em Alagoas, deixando o saldo de um ferido e quatro mortos. Em duas ocorrências, o cofre central foi detonado e nas outras 28, caixas eletrônicos foram os alvos preferidos pelos bandidos.