O empresário Ricardo Praxedes é mais um secretário que deixa o governo do médico Dr. Beto Baia após um ano e cinco meses frente à pasta da Educação no município. A noticia foi confirmada pelo jornalista Ivan Nunes do Blog a Palavra desde o inicio da manhã de hoje, porém como a cidade está vivendo um clima tenso desde a eclosão de dissidências entre o executivo e o legislativo, optamos por somente após consultar uma fonte oficial confirmar a demissão de Ricardo Praxedes.
Segundo Nunes, o então secretário procurou a residência do prefeito na noite de ontem onde fez a entrega oficial do cargo que foi imediatamente aceito pelo gestor municipal. Ricardo ultimamente vinha sendo alvo diário de matérias na TV Pajuçara que veiculava matérias denunciado supostas irregularidades detectadas principalmente na prestação de serviços à pasta que dirigia. Sua atitude, segundo pessoas mais chegadas ao seu convívio se deu em função do aconselhamento de seus familiares para evitar expor seu nome e dos seus parentes a execração pública.
Jovem e dinâmico, nos poucos meses em que dirigiu a educação fundamental no município, conseguiu manter os salários e os compromissos deixados a seu cargo em dia. Sua queda, entretanto, começou no inicio do ano letivo quando o Ministério Público proibiu a contratação de novos servidores para sua pasta o que atrasou o inicio do período escolar em quase dois meses. Conseguiu mesmo com os poucos recursos humanos que lhe restaram dar inicio das aulas, fato que foi sucedido por uma busca judicial na secretaria que dirigia onde foram confiscados – diga-se de passagem, por pessoas alheias a Justiça – os contratos das pessoas que iriam substituir os professores em fase de aposentadoria e que brigam na Justiça pelo direito de ter seus salários atualizados porque em gestões anteriores, os descontos previdenciários eram recebidos descontados, mas nunca repassados aos órgãos a quem se destinariam.
Rumores que circularam na cidade dão conta que seu sucessor seria o atual secretário geral da Prefeitura Francisco Viana. Em contato telefônico com o ex-diretor da escola cenecista Santa Maria Madalena, este disse desconhecer sua indicação, mas aguarda um contato com o prefeito o que deve ocorrer ainda no dia de hoje.
redação //