tudonahora //
Um homem acusado de agredir a filha e quebrar objetos dentro de casa na manhã desta terça-feira (20) foi preso na Praia da Avenida, no bairro do Sobral em Maceió, após nadar cerca de 1 km para fugir da Polícia Militar.
Antônio Denisvaldo da Silva, 44 anos, foi denunciado pela filha e, ao perceber a chegada da PM saiu de casa, na Rua Manaus, na Ponta Grossa, para não ser preso. Ele foi perseguido e entrou no mar, nas proximidades do antigo prédio da Tim.
Após ser observado pelos policiais durante alguns minutos, o acusado cansou e passou a nadar para a praia. A informação inicial passada por testemunhas é de que os policiais entraram no mar para resgatá-lo.
Segundo a PM, Antônio correu risco de se afogar porque a maré estava alta, com ondas muito fortes.
Apesar de alegar ser inocente, o homem já cumpriu pena no sistema prisional alagoano por lesão corporal e ameaça.
Ele estava no regime semiaberto, mas sem comparacer ao cartório do Fórum da Justiça desde setembro do ano passado.
Segundo contou à reportagem do TNH1, ele queria um cartão de crédito que possui há mais de um ano para "resolver um problema". Como não achou o objeto, quebrou tudo em casa.
Antônio contou ainda que já esteve internado no Hospital Psiquiátrico Portugal Ramalho, em Maceió. Sua filha, que preferiu não se identificar, disse que o pai é dependente químico, e possivelmente buscava dinheiro para comprar drogas.