29/09/2025 12:00:57

Alagoas Violência
19/05/2014 16:25:11

Vinte e duas pessoas foram assassinadas neste fim de semana em AL

Vinte e duas pessoas foram assassinadas neste fim de semana em AL
Ilustração

gazetaweb //

 

Vinte e dois corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió e Arapiraca entre as 7 horas de sábado e o início da manhã desta segunda-feira (19), confirmando mais um fim de semana em que a violência se sobressaiu em Alagoas. Do total de vítimas, 22 foram assassinadas na capital e no interior, segundo levantamento feito pela Perícia Oficial do Estado.

De acordo com o levantamento, sete pessoas foram mortas em Maceió no período. Os casos aconteceram nos bairros Santa Lúcia, Tabuleiro do Martins, Bom Parto, Pitanguinha e Riacho Doce. Outras duas vítimas morreram após atendimento médico no Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.

Os crimes de homicídio no último fim de semana que ocorreram no interior foram registrados em Boca da Mata, Marechal Deodoro, União dos Palmares, Passo do Camaragibe, Paulo Jacinto, Pilar, Viçosa, São Luiz do Quitunde, São Sebastião, Palmeira dos Índios, Arapiraca e Mata Grande, já no Sertão alagoano, onde um agricultor foi morto a tiros dentro de um bar, na manhã desse domingo, no Povoado Santa Cruz do Deserto.

O relatório da Perícia Oficial aponta ainda três vítimas fatais em acidentes de trânsito, contabilizando também mortes provocadas por golpes de arma branca - cinco no total

Matéria publicada nesse domingo na Gazeta de Alagoas mostra que, somente em abril de 2013, 182 pessoas foram vítimas de crimes violentos letais e intencionais. Em abril deste ano, 215 casos foram registrados, ainda segundo dados da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds).