tudonahora //
Em nota enviada à Redação do TNH1, o deputado estadual Nelito Gomes de Barros (PSDB), nega qualquer tipo de envolvimento com as denúncias apresentadas ao Ministério Público Estadual de que teria recebido salários por outras pessoas ou recebido repasse de dinheiro dos servidores de seu gabinete.
O caso veio à tona nos depoimentos prestados pelos servidores aos promotores que investigam irregularidades na Assembleia legislativa, nesta sexta-feira (16).
INVESTIGAÇÃO
Em novembro de 2013 a justiça afastou a Mesa Diretora da ALE. A decisão foi tomada para evitar que os deputados interferissem nos rumos da investigação. Na época o procurador Sérgio Jucá disse a imprensa alagoana que os deputados não estavam atendendo as solicitações de remessas de documentos.
Na decisão os juízes de um grupo especial, que julga crimes de improbidade administrativa, citaram o deputado Nelito Gomes de Barros (PSDB) como sendo um dos parlamentares que supostamente receberam dinheiro de forma ilegal. A decisão narra o trecho de um depoimento da ‘servidora’ Elisângela Suely Santos, enteada de outro servidor, identificado como Carlos Antonio Moraes de Almeida, que sacava o salário que seria dela, integralmente, e repassava ao parlamentar.“No mês de julho de 2013 foi seu último pagamento, mas a depoente não sabe dizer exatamente quanto foi o valor, mas houve mês em que ela recebia mais de R$ 10 mil. O dinheiro era entregue nas mãos de seu padrasto [Carlos Antonio Moraes de Almeida], e o seu padrasto levava o dinheiro ao apartamento do deputado Nelito”, diz um trecho da decisão.Mais adiante, ela dizia saber que era Nelito quem ficava com o dinheiro. “A depoente é pobre e enfrenta grandes dificuldades financeiras e não tem dinheiro para comprar roupas nem pra ela, nem para seus filhos, e já teve ocasião de faltar comida em sua casa e teve que almoçar na casa de sua mãe, juntamente com seus filhos”, diz outro trecho do depoimento.
Na decisão os juízes de um grupo especial, que julga crimes de improbidade administrativa, citaram o deputado Nelito Gomes de Barros (PSDB) como sendo um dos parlamentares que supostamente receberam dinheiro de forma ilegal.
Veja a nota enviada pelo deputado estadual:
Diante da matéria disponibilizada no site de notícias http://tnh1.ne10.uol.com.br/ em 16.05.2014 e intitulada “Mais de 100 servidores da ALE prestam depoimento sobre irregularidades” venho, de público, assentar a minha irresignação quanto ao depoimento a que a mesma faz referência, isto porque jamais recebi salários em nome de quem quer que seja, nem muito menos solicitei ou exigi que funcionários lotados em meu gabinete me repassassem os valores que percebiam em razão da função exercida, adiantando, desde já, que muito embora possua, como todos os cidadãos desta República Federativa, a garantia constitucional da presunção de inocência, não medirei esforços para demonstrar que nada tenho a ver com as ilicitudes sugestionadas bem assim como para fazer revelar a mendacidade do sobredito depoimento.
NELITO GOMES DE BARROS
DEPUTADO ESTADUAL