todosegundo //
Nesta sexta-feira (16), desembargadores, magistrados, familiares e amigos prestaram as últimas homenagens ao juiz Helder Loureiro, titular da 4ª Vara Criminal da Capital, que faleceu ontem (16), em Recife. O juiz era conhecido pela sua atuação contra o crime organizado em Alagoas e sua coragem na condução do processo contra policiais militares que integravam a “Gangue Fardada”.
Para o desembargador presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), José Carlos Malta Marques, o Judiciário alagoano está de luto pela perda do juiz Helder Loureiro, que segundo o desembargador, fez cumprir a lei durante toda sua carreira.
“Perdemos um grande magistrado. Ele conjugava os dotes de profundo conhecedor do Direito e portava na sua pessoa uma grande coragem pessoal, com grande destemor. O Helder protagonizou a missão da Justiça num dos momentos mais difíceis que a segurança pública de Alagoas atravessou e foi num grupo de destemidos juízes que o Estado se fez presente”, lembrou o desembargador presidente.
Centenas de pessoas acompanharam o sepultamento do magistrado no Cemitério Campo Santo Parque das Flores, localizado no bairro Tabuleiro do Martins,