cadaminuto //
Mais um motim foi registrado na Unidade de Internação Masculina Extensão (UIME), localizada no bairro do Tabuleiro, parte alta de Maceió. Na noite desta quarta-feira (14), os adolescentes chegaram a danificar alguns alojamentos e atearam fogo em peças de roupas. A situação já foi contornada.
Durante a confusão, os menores chegaram a fazer três outros três internos de reféns. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Gerenciamento de Crises foram acionadas ao local, mas não foi necessária a utilização da força, já que os adolescentes chegaram a um acordo com a polícia.
Após o tumulto, os três menores que foram usados como reféns foram levados ao Instituto Médico Legal (IML), para realiazação do exame de corpo de delito e, em seguida, transferidos à outra unidade. Já os autores foram encaminhados à Central de Flagrantes para dar seus depoimentos sobre o fato. Eles também responderam por dano ao patrimônio público.
Segundo informação da Superintendia Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP), os menores reivindicam falta de estrutura e superlotação das unidades, que atualmente abrigam 25 internos quando a capacidade máxima é 18. O superintendente-geral de Administração Penitenciária de Alagoas, coronel Carlos Luna, encontra-se no local estuda possíveis soluções para o problema.