29/09/2025 13:44:09

Alagoas Violência
12/05/2014 16:21:35

Violência no trânsito faz 11 vítimas fatais no fim de semana

Violência no trânsito faz 11 vítimas fatais no fim de semana
Ilustração

gazetaweb //

regina carvalho

 

Levantamento feito pela Perícia Oficial aponta que, das 7 horas da última sexta-feira (10), até as 7h desta segunda-feira (12), 34 corpos deram entrada nas unidades do Instituto Médico Legal (IML) de Maceió e Arapiraca. Um dado, em particular, chamou a atenção: ao todo, 11 pessoas morreram após acidente de trânsito em Alagoas, enquanto outras 13 foram assassinadas no mesmo período.

Nove acidentes de trânsito ocorreram no interior. Na manhã de sábado, 10, João Ferreira da Silva Filho, 25 anos, e Roseane Cristina da Silva, 39, morreram em Ibateguara - o primeiro em rodovia federal, e o segundo, em estrada da Fazenda Santo Antônio, na zona rural do mesmo município. Os dois corpos deram entrada no IML de Maceió.

Já em Palmeira dos Índios, o vereador Paulo Souza de Queiroz, 48 anos, e o garçom Cícero Vicente da Silva Santos, 40, também não resistiram aos ferimentos após se envolverem em grave acidente. O caso aconteceu na tarde do mesmo dia, em trecho da rodovia BR-316, na zona rural de Palmeira dos Índios.

Ainda foram registrados acidentes com vítimas nos municípios Senador Rui Palmeira, Jaramataia e Dois Riachos, todos no Sertão alagoano.

E o último fim de semana também foi marcado pelo grande número de casos de homicídios: 13 no total. Um deles foi registrado em Coruripe, Litoral Sul do estado, onde José Renan dos Santos, 44 anos, foi morto a tiros.

O campeão em registros, porém, foi Maceió (nove casos), com os criminosos também agindo no Sertão alagoano - os assassinatos foram em Batalha, Senador Rui Palmeira e Pão de Açúcar. Em um dos casos, que chamou a atenção da polícia, a vítima foi morta por espancamento - Carlos Jorge da Silva, 37 anos, foi assassinado no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, e os autores fugiram sem ser identificados.