A policia de Ibateguara prendeu em flagrante delito na tarde desta sábado dia 10 o agricultor José Evio da Silva de 23 anos de idade residente na Rua da Ponte no distrito de Canastra na zona rural daquele município, sob a acusação de haver disparado um tiro de espingarda de fabricação artesanal contra seu próprio pai o também agricultor Luiz João da Silva de 58 anos residente no mesmo endereço.
Segundo o rapaz, quando realizava a limpeza da arma, acidentalmente acionou o gatilho e atingiu seu pai (que estava próximo) na região do pescoço fato que está sendo comprovado por uma tia materna do acusado, mas que não convenceu a Delegada de Branquinha doutora Cássia Mabel (de plantão na Regional de União) que determinou rigor na apuração do fato.
O acusado está detido no xadrez da 11ª DRP e seu pai foi conduzido por uma viatura da Samu para o HGE em Maceió e segundo os médicos e os socorristas, seu estado de saúde inspira cuidados. O inquérito será presidido pelo Delegado Titular da Distrital de Ibateguara Dr. Elvio Brasil.
redação //