29/09/2025 13:50:24

Alagoas
06/05/2014 23:17:26

Policiais Federais param serviços e fazem greve nesta quarta-feira

Policiais Federais param serviços e fazem greve nesta quarta-feira
Ilustração

tudonahora //

ascom

 

Na manhã desta quarta-feira, 07, agentes, escrivães e papiloscopistas  da Pol´ci Federal vão se reunir em frente às superintendências regionais e delegacias da Polícia Federal para um grande protesto, com faixas, cartazes. Com elefantes brancos infláveis, vendas nos olhos e mordaças, eles fazem greve para alertar a população sobre a crise que o órgão enfrenta atualmente.

 

Segundo nota divulgada pela Federação Nacional e Sindicatos Regionais dos Policiais Federais, 7 de maio é o dia do oftalmologista, especialista em problemas na visão. E nesta data, centenas de agentes federais em todo o país vão protestar com vendas nos olhos, contra a "gestão míope da segurança pública brasileira".    

 

"O que fizeram com a Polícia Federal nos últimos anos: fronteiras desamparadas, aeroportos vulneráveis, burocracia que leva à impunidade, interferências políticas nas investigações, queda de produtividade, insatisfação dos servidores, índices alarmantes de doenças e suicídios e a queda absurda do combate ao crime organizado", diz o texto enviado à redação do TNH1.

 

"Compete ao Ministério da Justiça iniciar a modernização das polícias brasileiras, e realizar o sonho de todos os policiais federais, civis e militares do país", prossegue o texto. "A gestão política das polícias brasileiras interfere em situações que podem ser prejudiciais ao governante. E quando os representantes trabalhistas dos policiais resolvem protestar, o antigo modelo de polícia se torna muito útil, e o aparato repressivo criado durante a ditadura militar é direcionado para os sindicalistas que denunciam as ilegalidades do sistema e são perseguidos".

 

O TNH1 tentou falar com a direção da Associação dos Policiais Federais de Alagoas (Aspofal), mas as ligações não foram atendidas.